Política de Trocas e Devoluções

A equipe do O Nostalgista se compromete a oferecer produtos de qualidade, respeitando sempre os direitos do consumidor e prezando pela transparência, confiança e respeito. Nossa Política de Trocas e Devoluções foi elaborada com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) e visa garantir a satisfação de nossos clientes em todas as etapas da experiência de compra.


1. Condições Gerais

  • As trocas e devoluções devem ser solicitadas exclusivamente por e-mail através do endereço: comercial@onostaugista.com.br.

  • O prazo para solicitação varia de acordo com o motivo (ver abaixo).

  • Produtos devolvidos sem aviso prévio por e-mail, fora do prazo ou sem as condições descritas nesta política não serão aceitos.

  • O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso, com etiquetas e lacres (quando houver) intactos.


2. Devolução por Arrependimento ou Desistência

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de se arrepender da compra realizada em nossa loja virtual no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.

Para realizar a devolução:

  • Envie um e-mail para comercial@onostaugista.com.br com o assunto “Devolução por Arrependimento”;

  • Informe o número do pedido, nome completo e motivo da devolução;

  • Aguarde o nosso retorno com as instruções e o endereço para envio do produto.

Importante:

  • O produto deverá ser enviado em perfeitas condições, sem indícios de uso ou violação;

  • O frete da primeira devolução por arrependimento é por conta da loja;

  • Após o recebimento e análise do produto, o reembolso será feito conforme a forma de pagamento utilizada na compra:

    • Cartão de crédito: o estorno será solicitado à administradora do cartão e pode levar até duas faturas para ser efetivado;

    • PIX ou boleto: o valor será reembolsado em até 7 dias úteis na conta bancária indicada pelo cliente.


3. Troca por Tamanho, Cor ou Produto

Caso deseje realizar a troca de um produto por motivo de tamanho, cor ou por outro item, o cliente deverá:

  • Solicitar a troca em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

  • Enviar um e-mail para comercial@onostaugista.com.br com o assunto “Troca de Produto”, indicando:

    • Número do pedido;

    • Produto a ser trocado;

    • Nova opção desejada (tamanho/cor/outro produto);

  • O frete de envio do produto para troca será de responsabilidade do cliente, salvo em casos de erro no envio por parte da loja.

Assim que recebermos o produto em perfeitas condições e após análise, enviaremos o novo item solicitado.


4. Produto com Defeito ou Avaria

Nos preocupamos com o controle de qualidade de nossos produtos, mas se, ainda assim, o item adquirido apresentar defeito de fabricação ou chegar com avarias, você tem até 30 (trinta) dias corridos para solicitar a troca ou devolução.

Procedimento:

  • Enviar um e-mail para comercial@onostaugista.com.br com o assunto “Produto com Defeito”;

  • Anexar fotos ou vídeos do defeito constatado;

  • Informar número do pedido, nome completo e descrição detalhada do problema.

Após o recebimento do e-mail, nossa equipe analisará o caso e poderá solicitar o envio do produto para avaliação. Caso o defeito seja confirmado, o cliente poderá escolher entre:

  • Receber um novo produto sem custo;

  • Receber um cupom com o valor pago;

  • Receber reembolso integral do valor pago.


5. Produto Incorreto

Se você receber um produto diferente do que foi solicitado, entre em contato imediatamente através do e-mail comercial@onostaugista.com.br com o assunto “Produto Incorreto”. Nossa equipe se responsabiliza pela substituição sem custos adicionais.


6. Recusa no Ato da Entrega

No momento do recebimento, verifique a integridade da embalagem e do produto. Recuse o pedido caso a embalagem esteja violada ou o produto esteja em desacordo com o solicitado.


7. Considerações Finais

  • Reservamo-nos o direito de recusar devoluções ou trocas fora dos prazos informados ou que não cumpram os requisitos desta política;

  • Produtos em promoção ou liquidação poderão ter condições diferenciadas de troca ou devolução, que serão informadas na página do produto;

  • A análise dos produtos devolvidos será feita em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento em nosso centro de distribuição.


Dúvidas e Suporte

Se você tiver qualquer dúvida, sugestão ou precisar de ajuda, entre em contato conosco:

📧 comercial@onostaugista.com.br
⏱ Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (exceto feriados nacionais).

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